Além disso, a Volkswagen foi a marca que mais vendeu na Europa, e mesmo sendo um ano difícil para este mercado, a Alemanha foi o único país a ficar entre os 5 maiores mercados do mundo, apresentando em crescimento de 8,8% em 2011.
Entre os carros que mais cresceram em vendas, estão o Ford Focus e VW Passat, com índices respectivos de 7,0% e 46,5%. E entre as 10 maiores marcas, somente as alemãs Volkswagen, BMW, Audi e Mercedes experimentaram um aumento nas vendas no mercado europeu.
Gareth Hession, Vice-Presidente Research na JATO comentou: “A Alemanha é claramente a líder na Europa em termos de mercado de carros novos, assim como em modelos manufaturados, que atraem os consumidores de toda região. Isto é realmente impressionante considerando as mudanças que vimos sobre todo o mercado da Europa durante 2011.”
Hession concluiu: “O mercado de carros novos europeus apresenta riscos significativos, enquanto permanece dependente de um forte desempenho da Alemanha. 2012 vai ser um ano muito importante e desafiador e especialmente para fabricantes europeus".
Nenhum comentário:
Postar um comentário