domingo, 13 de maio de 2012

ESPECIAL DIA DAS MÃES!

Carros espaçosos e práticos estão entre os modelos preferidos das mamães



Publicação: 13/05/2012 00:01 Atualização: 11/05/2012 10:49
É comum a associação de alguns modelos de carros a tipos de pessoas, como o carro de “tiozão”, por exemplo. Mas, como hoje é o Dia das Mães, qual deve ser o estilo de carro para as “mãezonas”? Deve ser grande, pequeno, com cinco ou sete lugares? A opção depende da rotina de cada uma. Mas, para aquelas que têm um dia a dia pesado, a escolha do modelo ideal vai muito além do design, motor e cor, que continuam sendo itens importantes. Mas para as mamães, em específico, carros práticos e funcionais ganham mais força na hora de escolher qual modelo comprar.
Com uma família grande, Érika optou por um modelo com sete lugares (Blenda Souto Maior/ DP/ D.A Press)
Add caption

Com uma família grande, Érika optou por um modelo com sete lugares
O corre-corre diário, com várias tarefas no trabalho e ainda ter que levar os filhos na escola, no judô, natação, …, exige delas muita força e pique, e, claro, um carro que ajude na locomoção e na execução dessas tarefas. Modelos espaçosos e com sete lugares, para mães com família grande, ou mesmo os compactos e ajustados para aquelas que querem mais agilidade, estão entre as opções das mamães.

A publicitária Érika Aroucha é uma dessas mães que tem uma rotina bem agitada. Buscar os dois filhos na escola e dar carona aos amiguinhos deles está entre suas tarefas diárias. E, para acomodar todos bem, ela tem um Hyundai Santa Fé de sete lugares. “O meu carro quase sempre está cheio. A família é grande, eu sempre ando com meu marido, os dois filhos e meus pais. Por conta das viagens que faço com eles, sempre preciso de espaço para as malas”, fala. E como toda mãe, Érika optou por um carro que além de espaçoso, tem muita segurança. “Fico preocupada com a segurança dos meus filhos. Então, escolhi um carro que possa me proporcionar isso.”
Suzete adoraria que seu Fiesta tivesse câmbio automático (Paulo Paiva/ Esp DP/ D.A Press )
Add caption

Suzete adoraria que seu Fiesta tivesse câmbio automático
Assim como Érika, a psicóloga Suzete Balbino, mãe de dois filhos adultos, também acredita que carro de mãe tem que ter espaço, e se for equipado com câmbio automático, melhor ainda. “Eu tenho um Ford Fiesta, gosto dele por ser compacto, mas preferia um com o interior e porta-malas grandes”, afirma. Suzete ainda fala que o carro ideal para as mamães é um que não quebre. “Se a pessoa poder ter um carro novo, melhor. Porque eu acho que todos têm medo, mas principalmente as mulheres, de o carro parar no meio do trânsito, muitas não vão saber o que fazer, inclusive eu”, brinca.
Ana Lúcia sonha em é ter um carro aventureiro (Danilo César/ Esp DP/ D.A Press)
Add caption

Ana Lúcia sonha em é ter um carro aventureiro
Mas existem mães que infelizmente não possuem carro, mas se fossem escolher um, seria mais ou menos como o velho ditado: “mãe é tudo igual, só muda de endereço”. Para confirmar isso, a operadora de farmácia Ana Lúcia de Barros segue a linha da maioria das mães: “Queria um carro espaçoso, que desse para levar todo mundo”. Como Ana Lúcia não abre mão de conforto e prefere um estilo mais aventureiro, sonha em um dia ter um Volkswagen CrossFox. “Acho ele muito lindo, confortável e tem bom espaço interno”, finaliza.

O carro da mãe do século 21 virou mais que um meio de locomoção, é praticamente a sua segunda casa. Por isso, espaço de sobra, um porta-malas gigante e como todo mulher gosta, muitos porta-trecos, pode ser a melhor escolha para as mamães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário