Recém-lançada, linha 2012 de Hilux e SW4 já sofre mudanças
Câmbio automático dos utilitários agora têm cinco marchas.
Motor 3.0 diesel fica mais potente; 2.5 sai de linha.
Apresentada em novembro passado, a linha 2012 da picape Hilux e do
utilitário esportivo SW4 já passa por mudanças. Por conta das exigências
da sexta fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos
Automotores (Proconve 6), a Toyota promoveu alterações no motor D-4D 3.0
16V, movido a diesel, que passou a render 171 cavalos de potência e
36,7 kgfm de torque – contra 163 cv e 35 kgfm, respectivamente, antes
das alterações. Disponíveis a partir de maio, os lançamentos da “nova”
linha 2012 têm os seguintes preços:
Hilux Cabine Dupla SRV: R$ 137,9 mil.
Hilux Cabine Dupla SRV Top: R$ 145,4 mil.
SW4 SR automática com 5 lugares: R$ 164,4 mil.
SW4 SRV automática com 5 lugares: R$ 174,7 mil.
SW4 SRV automática com 7 lugares: R$ 179,2 mil.
|
Add caption |
Toyata Hilux 2012 (Foto: Divulgação)
Para reduzir o consumo (e consequentemente as emissões de poluentes), a
Toyota, enfim, trocou o câmbio automático de quatro marchas por uma
caixa de cinco velocidades.
|
Add caption |
Painel e console central estão mais modernos (Foto: Divulgação)
|
Add caption |
O novo câmbio, aliás, passa a equipar a versão SR 4x4, antes dotada
apenas de transmissão manual – seu preço agora é de R$ 119,4 mil. A
marca japonesa ainda destaca a instalação do sistema de navegação para
as versões SRV da picape e do utilitário esportivo e SRV TOP da Hilux.
Com a reconfiguração, o motor 2.5 diesel, de 102 cv e 26,5 kgfm de
torque, foi aposentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário