quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Para recordar - VW Passat

O original VW Passat foi lançado em 1973. Os tipos de corpo oferecidas inicialmente eram a 2 - e 4 portas sedans e similares olhar de três e cinco portas versões. Externamente todos os quatro partilhavam um design de estilo moderno fastback, concebidos pelo designer italiano Giorgetto Giugiaro). Todas as versões partilha o mesmo design externo foi incomum, já que dois dos modelos foram sedans tradicionais com um tronco separado. A perua de cinco portas foi introduzido em 1974. Passat foi efetivamente uma versão mais barata do Audi 80 (Fox) sedan que tinha sido introduzido no ano anterior e que tinha um estilo mais conservador do corpo, de modo que os modelos Audi e Volkswagen tiveram estilos distintos corpo e imagem. Na Europa, Passat foi equipado com rodada hexagonal ou simples ou dupla faróis redondos, dependendo da especificação.

Na América do Norte, o carro foi chamado de Dasher, e só estava disponível com especificação DOT-redonda luzes. O modelo hatchback de três portas foi lançado na América do Norte em 1975.

VW Passat foi um dos mais modernos carros europeus na época, e foi concebido como um substituto para o Tipo 3 Volkswagen envelhecimento, e como uma rival contemporânea para populares Ford Taunus / Cortina) e Ascona / Vauxhall Opel Cavalier. O Passat foi Car Wheels revista do Ano de 1974 e seu modelo de irmã Audi 80 foi nomeado carro do ano pela imprensa automóvel europeia no ano anterior. A plataforma foi nomeado B1.

O Passat usou o 4 cilindros OHC 1,3 L, 1,5 L e 1,6 L motores a gasolina, também usados ​​no Audi 80, montado longitudinalmente, com tração dianteira, na tradição Audi, com uma transmissão manual de quatro velocidades ou automática de 3 velocidades Ele tinha uma suspensão dianteira MacPherson com um esquema eixo rígido / molas na traseira.
O SOHC 1,5 produziu 75 PS (55 kW) e foi ampliado para 1.6 L em 1975. O motor maior incluía controles mais rígidos de emissões, de modo a potência caiu para 70 PS (52 kW). Bosch de injeção de combustível no 1.6 foi introduzido em 1976 e trouxe de energia até 78 PS (57 kW).
Toda a gama recebeu um facelift em 1977 (lançado 1978 fora da Europa), com uma atualização interior e estilo sutilmente revista, incluindo indicadores e reposicionado (redondo) quad faróis em todos os modelos. Esta geração foi vendida no Brasil bem na década de 1980 e amplamente exportados para o Iraque, onde muitos ainda estão na estrada. Foi também montado na Nigéria.

1979 viu a introdução de 1,5 o Volkswagen Golf de motores Diesel L, que produziu apenas 48 cv (35 kW) em 1130 kg (2500 lb) de carro. 000-100 tempo km / h para a Diesel foi de 19,4 segundos, 6,2 segundo mais lento do que a gasolina (a gasolina) do motor. Ainda assim, todos os motores a gasolina foram retiradas para a América do Norte em 1981, em preparação para a próxima geração do carro do próximo ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário